sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Não é privilégio!

Nesta época do ano quando nós ,os não normais( pois é, ouvi isso!), resolvemos dar nossas bambeadas por aí, enfrentamos todos tipos de olhares..de todos o que mais me chama atenção hoje é aquele olhar de dó...até você exigir a vaga reservada( DIREITO) ou usar os caixas exclusivos(DIREITO)..aí a coisa muda de figura hahahaha, de coitado você passa automaticamente a privilegiado (FOLGADO MESMO)  automaticamente.
Além de não respeitarem as vagas, muitos locais não ter provador para cadeirantes, usuários de próteses, lotação para rodar, bambear, muletar e etc e tal, ainda enfrentamos o perrengue das pessoas olharem para você nessa hora, uma filonaaaa e todo mundo te olhando feio, com aquela cara de ESSE TIPO DE GENTE SÓ ATRAPALHA, NÃO DEVERIA SAIR DE CASA!!!!
Eu sinceramente não faço cerimônia não, dou meu melhor sorriso, pergunto onde está o caixa exclusivo para PcDs, peço licença e me meto nela sem nem olhar para as carrancas, hihihi.
Tenho o direito de ir e vir para onde e quando quiser, tenho o direito de usar as vagas e os caixas, e nós sabemos bem o por que precisamos, ahh...se a loja não me permite experimentar as roupas por falta de acessibilidade, também não compro, cansei de comprar no olhômetro, chega! Meu dinheiro vale tanto quanto de qualquer um!
Não brigo mais por causa de vagas...tento conversar, aplico multa moral  e em último caso chamo a polícia , reclamo com seguranças.
Nas filas então, como olhar não mata, eu ali vivinha e sorridente ,vou no meu tempo, sem pressa, se estou com minha bengalinha, coloco com maior cuidado de lado( ela tem vida própria, acreditam que perdi a marvada numa loja, hahah) tiro minha carteira na boa, pago, agradeço e saio diante dos caras feias desfilanbando(desfilando igual bonecão de posto) mas na classe!
Por falar em classe, reparem na sandália fofa que coloquei para desfilambambear por aí!
Mas falando sèrio mesmo gente, se tenho meus deveres, vou usar meus direitos, isso também é muito pessoal,
Tem gente que não usa...ou por não estar dispostos a enfrentar os caras feias ou porque acha que não precisam, cada um tem seu motivo e respeito, Eu sei que eu uso e na maior tranquilidade, afinal, NÃO É PRIVILÉGIO, é direito conquistado e carimbado.
Bjus com Gloss, e ótima festas!


3 comentários: