sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Gosto e devo!

Hoje me deu na telha e resolvi escrever sobre vaidades.
Sim, porque sabemos que existe vaidades e vaidades.
Acho super saúdavel a vaidade no sentindo de se cuidar, se amar, se sentir bem,quem está de  bem consigo mesmo transmite isso as pessoas à sua volta e isso retorna á você!
Tem pessoas que se dizem despidas de vaidade e eu respeito,
lembre-se que estou falando de vaidade no sentido de se cuidar, de usar um gloss, um vestido bonito, um perfume, um sapato de salto(um sonho,adorooo) uma unha bem feita...
Não é necessário marcas, grifes etc, para você se tratar com carinho, aí acho que está a grande sacada!
eu nessa minha nova vida de amputada tive que me reiventar, me adaptar, antes em cima de salto me vi sendo obrigada a usar somente tênis, o pé é de madeira náo tem flexibilidade e é ajustado com o calçado que você vai  ( sus) normalmente te pedem para ir de tênis.
Mas fui me adaptando e experimentando, resolvi colocar sapatilhas...meu corpo é jogado para frente, para ficar reta tcharammm uso duas palmilhas de silicone no pé da protese e isso forma um saltinho que dá para me equilibrar em cima da prótese, isso vale para sandálias e botas, claro que uso sandálias e botas! 
Ir na piscina de chinelo? claro, coloco um elástico da cor do chinelo atrás e mando ver. O salto também não desisti não, ainda vou me dar o mimo de comprar um pé de fibra de carbono que permite regulagem de salto( viu que chique! já compro logo o pé hahahaha, não somente o sapato!), coisas de amputada, mulher e sim vaidosa!
Vou confessar uma coisa que sinto falta e no momento ainda não dá: DANÇAR!  sinto muita falta de dançar,
livre , leve e solta, mas não tem coitadismo não, danço com os braços e já tá de bom tamanho por hora, um dia ainda vou requebrar o esqueleto todo! Por hora vai com os braços mesmo, tentando uma requebrada no bum bum mesmo parecendo bonecão de posto, importante é ser feliz!
Fico triste quando vejo mulheres amputadas se sentido feias, se vestirem igual um jacá ( palavras delas) porque sentem vergonha dos outros, já ouvi até uma mulher me falar que foi numa cachoeira e como havia famílias ali ela não tirou a prótese e não entrou na água para não assustar as pessoas! oi? como assim minha gente?
É o famoso peso dos olhares alheios, o preconceito que nasce na gente e devemos sim combater, eu perdi metade da minha perna , mas eu não sou e nunca vou ser o que me falta,eu vou é viver , conviver e ser feliz com que possuo e acredite que quando ultrapassamos essa barreira não é dificil não! É  bom ser deficiente? minha resposta é não! Mas não vou deixar de ser feliz por isso, a vida continua e eu tomei posse da minha com unhas e dentes e me permito a me adaptar, me focar no que posso, tentar ,tentar e tentar no que ainda não consigo, tenho minhas limitações, como todo mundo tem e cada ser é único, portanto o que é difícil para mim, pode ser fácil para outros e vice versa, mas o que realmente importa é ter foco  é tentar tirar proveito de tudo que a vida lhe oferece e ela nos dá muito!
Portanto se eu quiser usar botas porque acho bonito e elegante enfio minhas palmilhas e vou, se quero usar sandálias faço meus truques e uso, posso não desfilar, a prótese não me permite, mas nada que um sorriso não ajude a  quebrar o gelo e as pessoas passarem a reparar mais em você do que na sua deficiência, vai por mim.
É como costumo dizer : não deixe de tentar, de assumir, de ser feliz pensando no que vão dizer, afinal por que deixar para amanhã o que podemos deixar prá lá!
Bora se jogar, se der na telha faça! 
Bjuss com gloss a todos e vamos viver gente, não dá maneira para agradar os outros, mas vamos viver para nos agradar, ajudar a quem podemos, nós merecemos, todo mundo merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário