sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A culpa não é minha!

Pois é senhor doutor, a culpa não é minha se bate uma ansiedade maluca para querer andar e temos que esperar na fila nossa vez...
A culpa não é minha senhor doutor se o treino é curto, se tenho que (RE)aprender a dar meus primeiros passos de novo e acredite é difícil...
A culpa não é minha senhor doutor se o molde não dá certo..
A culpa não é minha senhor doutor se tiro medidas e tenho que esperar 2,3,4 meses para experimentar meu molde...
A culpa não é minha senhor doutor se o molde vem do tamanho grande ou pequeno demais..

A culpa não é minha senhor doutor se o encaixe  machuca minha virilha, corta minha carne e me dá bolhas no coto..
A culpa não é minha senhor doutor se invés de pedir outro encaixe, preferem ficar colocando enchimentos a ponto de empurrar meu coto de lado e me machucar a coluna...e eu andar mancando, aliás senhor doutor a culpa não é minha de mancar..
A culpa não é minha senhor doutor se meu filho cresce, crianças crescem, não consigo evitar e a cadeirinha dele ficou pequena ....
A culpa não é minha senhor doutor se a borracha própria da prótese arrebenta com 1 ano de uso e eu tenho que remendar com essas borrachas de garrotear o braço para exame de sangue que tive que comprar na farmácia...
A culpa não é minha senhor doutor se por mais cuidado que eu tenha o liner rasga em menos de 3 meses de uso...
A culpa não é minha senhor doutor se me ligam para consulta e eu acordo meu filho as 2 da manhã para esperar o transporte e quando chego foi engano, garanto que não gostamos de passear em ambulâncias....
A culpa não é minha senhor doutor se proteses, cadeiras, orteses quebram, e eu tenho que esperar meses até conseguir ser chamada para dar um jeitinho...
A culpa não é minha se minha vida se modificou...
Não senhor doutor, a culpa não é minha por esperar meses para arrumar um encaixe torto e ter que fazer uma cirurgia e quando estou de alta ouvir que irá acontecer de novo porque ´peguei vício de andar errado`e por que não amputo mais um pouco e tiro meu joelho..tão simples né doutor...
Não senhor doutor a culpa não é minha se não sinto minha perna e não consigo ter percepção correta de onde e como estou pisando...
Não senhor doutor, eu não sou relaxada porque criei uma barriguinha..a culpa não é minha..
Não senhor doutor a culpa não é minha se me chamam pelo número 1085,20315,1258 etc...tenho nome , sobrenome e tenho talvez mais direito de estar onde estou do que o senhor...
Não senhor doutor, não me sinto culpada por questionar, cobrar, querer meus direitos...não..o senhor não está me fazendo favor algum...
Não senhor doutor , não vim aqui procurar culpados...vim atrás de soluções e é isso que preciso e disso que necessito como cidadão (â)....
Pois é senhor doutor , tudo é uma via de mão dupla,,pacientes e profissionais, em conjuntos e com confiança.
Nunca senhor doutor ,verás de mim o abaixar de cabeça dizendo ´´tudo bem, não adianta mesmo``, não mesmo, estou no meu direito, ciente das minhas obrigações e sempre vou cobrar soluções..sim senhor doutor eu sei que a perfeição não existe, que todo mundo erra, mas nunca serei ou agirei como vitíma, desculpa aí.
Não senhor doutor, por falta de argumentos não venha querer jogar a culpa em mim..eu não a aceito e não direi amém ao senhor ´só porque sim´e pronto, meu corpo pode até sair manco, mas nunca curvado por me sentir culpada...
Que tal senhor doutor em trabalharmos juntos, eu sei que existe limitações para ambos os lados, mas não é colocando a culpa no paciente que haverá reabilitação de qualidade e  de fato!
Esse texto fiz para mim, para Anas, Josés, Bias, Sebastiões, Jenifers, Marcos, Marcelos ,Marias e tanta gente que conheço que passa por isso diariamente, seja em Unidades de reabilitação do Governo ou seja em Clínicas e Ortopédicas particulares, somos seres humanos, cidadãos ,temos nome e sobrenome, não somos números guardados em prontuários, não deixem que coloquem a derrota em vocês, não deixem que coloquem a sensação de que nao  vale a pena, que não adiantar questionar, cobrar, critícar com intenção de crescer, de melhorar, lembre- se é uma via de mão dupla. É nosso direito e nossa atitude vale muito.
Bons entendedores entenderam esse post...
Bjus com gloss e obrigada pela leitura.

7 comentários:

  1. Exatamente isso Alê, a culpa não é nossa de receber uma prótese que em nada colabora para que se possa caminhar de forma confortável e digna. Não, a culpa não é nossa!
    Arrasou mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela leitura, juntos podemos mudar esse quadro, vamos falar e se fazer ouvir, vamos questionar e não aceitar tudo dizendo amém, acho que o caminho é esse! Bjus com Gloss.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. COM TODA A CERTEZA NÃO TEMOS CULPA MAS AMIGA SE ASSIM POSSO CHAMALA AMIGA DOUTOR E LABORATORIO TODOS ESTÃO JUNTOS CONTRA NÓS INFELISMENTE ALEM DE FICARMOS NA FILA PELO INSS QUANDO SOMOS ATENDIDOS SOMOS MUITO MAL ATENDIDOS INDEPENDENTE DO MESMO E COM UM DETALHE MUITO PRECIOSO NOS DÃO O QUE TEM DE PIOR ,MAS A LEGISLAÇÃO DIZ QUE COM UM BOM ADVOGADO CONSEGUIREMOS UMA protese de qualidade mas como pagar um ?fica ai meu desabafo com este pais do descaso parabens por sua pagina boa tarde a voçe fique na paz do senhor amem

      Excluir
  2. Obrigada pela leitura,realmente muita coisa precisa ser mudada,dos dois lados.
    Nós precisamos entender que oque recebemos e direito e não favor!
    Os profissionais e os órgãos precisam entender que somos pessoas únicas e cada uma tem suas necessidades diferenciadas e não podemos ser auxiliados como números em itens de série.
    A mudança e difícil mas eu acredito na mudança!
    Sinta-se a vontade para expressar suas opiniões.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E tem gente que ainda fica horrorizada quando depois de aguentar tudo isso, mais os olhares de medo das Próteses, achando que a Skynet está dominando o mundo, e se tem um ataque de raiva, gritando com toda a força dos pulmões, raiva e mágoa guardadas durante anos de tortura e descaso, julgando que é pura frescura. A culpa tem nome, RG e endereço, e não é sua.

    ResponderExcluir