sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Eu não sou especial!

 Já reparam que toda vez que uma pessoa com deficiencia, seja qual for, sai na mídia os comentários além dos exemplos disso e daquilo e dos eu nunca mais vou reclamar disso ou aquilo, ainda vem de reboque o tipo, MAS é linda ou APESAR DE  é linda!
 Eu mesma já ouvi coisas do tipo, já ouvi que ainda bem que no céu seremos todos PERFEITOS, coisas do genêro rs...
ou que apesar de não  ter uma perna sou uma mulher bonita, um dia ouvi de uma professora de LIBRAS que uma surda era táo bonita, que judiação né?..oi?
Muito comum também: é gorda mas é linda de rosto ou muito magra, não importa, qualquer pessoa que tenha uma deficiencia ou foge dos ditos padrões de beleza que a mídia quer nos enfiar goela abaixo já passou por isso.
 Fico realmente pensativa nisso, por que um cadeirudo (a), um surdo(a) , uma perneta, tem sempre que receber esse tipo de elogio como se fosse esmola , um prêmio de consolacão a nós quebrados e especiais!
 EU NÃO SOU ESPECIAL,  a criança não é especial ,o cadeirante (a) não é especial assim como muletantes e seja lá o que for não são especiais mesmo porque todo mundo  deveria ser especial no sentido humano e de igualdade talvez houvesse mais amor ao próximo nesse mundo...
Postei essa semana uma foto no cabalereiro e escrevi assim: Não é porque perdi uma perna que vou deixar de me cuidar..algo assim, e postei também :Pensa que nasci bonita assim? Não, eu me cuido !
 Gente choveram críticas no meu in box ,pior, maioria mulheres e amputadas!!!!!!ChocadoChocado.
 Por que não posso me cuidar? Por que não posso me achar bonita? Eu não nego minha deficiencia, nem dá e nem quero, eu não sou minha deficiencia! Eu sou uma pessoa com deficiencia que lida muito bem com isso e minha auto estima tá ótima!
 Quem é que dita beleza? Essa mídia que gera mais doenças que bem estar?
 Dispenso, obrigada, tenho amigos e amigas COM TODAS AS DIVERSIDADES possivéis, isso não faz deles nem melhores, nem piores que ninguém, para mim são os melhores amigos do mundo , tudo que querem é nas suas DIFERENÇAS serem tratados com igualdade.
É o que quero também e vocês mulheres que usam próteses, muletas, cadeiras, bengalas, gordinhas ou magras, lisas ou crespas, com cicatrizes, com seios ou sem,  (homens também, por que não se sentirem bem?) se amem, se curtam, dizem que a curva mais bonita do corpo é o sorriso, concordo muito com essa frase, mas que mulher não curte uma roupa que as deixem confortávéis, bonitas, um sapato legal, um trato nos cabelos, um gloss, isso é amor próprio, não importa seu estilo...o meu é esse que vocês já conhecem, colorido, divertido e sempre com gloss.
  Ache o seu estilo, seja feliz , viva em liberdade e manda essa sociedade ás favas, para não falar se #$%$#@$...hahaha.
  Bora quebrar rótulos, mostre teu estilo..seja ele qual for, sentir- se bem, acho que o caminho é por aí..pelo menos é uma sementinha...e acredite, ela germina!
 Bjus com gloss turminha!
 E quanto as critícas destrutivas? Acham mesmo que eu ligo? Me deu na telha e pronto !


Nenhum comentário:

Postar um comentário