sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Qual a sua desculpa ?

Olá amigos, hoje o papo vai um pouco chatinho, mas sinto necessidade de escrever sobre isso,
Quantas vezês vejo rodando na net vídeos ou fotos de pessoas com deficiência trabalhando, sendo carregado, muletando ou mesmo dirigindo um carro com os pés e a legenda:
Qual é sua desculpa ?
Esses dia vi uma matéria sobre uma modelo sem pernas e nem vou falar a respeito dos comentários, outro dia era um video de um homem muletando e ralando numa obra...outro tinha um cadeirante sendo carregado escada acima...
Toda vez que vejo essas imagens eu simplesmente penso que estão tocando a vida em  frente, então não consigo entender o por que dessa legenda clichê!
Eu ja passei meus perrengues e não pense que me acho vítima ou coitada ou inferior a qualquer um por isso, afinal quem nunca?,seja com alguma deficiência ou sem? E a desculpa pode ser qualquer uma pelamor né gente...quem nunca sentiu preguiça de levantar para trabalhar? ISSO É INERENTE A QUALQUER SER HUMANO,
Muito pior é ver as pessoas comentando, coitado, ou nunca mais vou reclamar de nada,  vi uma mulher comentar : sou gorda mas graças a Deus sou perfeita! acham mesmo que essa mulher tem amor próprio?
O que esse bando de gente hipócrita deveria é não colocar legenda como se fossemos um bando de coitadinhos, porque não se perguntam como podem ajudar...porque não coloca a legenda a : o que podemos fazer para mudar isso?
Acho muito triste que qualquer pessoa seja privada de oportunidade de não possuir uma protese, ou uma cadeira e até mesmo uma muleta,,isso em qualquer parte do mundo, mas daí a ver uma moça sem as pernas sendo modelo e ver a legenda qual é a sua desculpa me deixa de boca aberta, esses seres superiores não se tocaram que o segredo da vida é que ela continua!
Eu gravei esse video que não consegui colocar aqui( hohohoh) mas vai estar na página tem uns seis meses, minha desculpa? minha prótese estava na manutenção e eu nao tenho outra, e, não estou reclamando, sou grata pelo que tenho, pelo conquistei e pelo que ainda tenho a certeza e teimosia de achar que ainda irei conquistar,essa é minha desculpa..simples né.
Moro na cobertura hihihi, elevador quebrado ( mentira, nem tem elevador hohoho Tranquilo) ia ficar trancada dentro de casa? como nem sempre rola um colinho, desci de bundada mesmo e daì?
Fiz o que achei seguro, descer dá medo nossasinhoradoglossativado, e fui de bunda.
Qual o problema? claro que acessibilidade é outro papo...mas hoje o assunto é exatamente esse, é minha opinião, não tenho vergonha, não vou falar que é uma delícia, mas era o que tinha , não me acho em momento algum coitadinha, não tenho vergonha, simplesmente foi o modo que achei, assim como o senhor trabalhando na obra de muleta ta tocando a vida dele, a moça sem as pernas  trabalhando de modelo está tocando a vida dela...
As vezes não é fácil...mas tua postura como gente, como ser humano conta mais, desci, catei minhas muletas e fui ver a vida, encarar...quem não faz isso? acho tão simples...
E vejo muito isso entre PCds também...mais uma vez fico de boca aberta...Esses dias vi uma pergunta que era Se alguém normal namoraria uma pessoa com deficiência, oiiii?
Postura gente! acorda pra vida...ela não pára nunca, não fique contando o que te falta, conte tuas bençãos, agradeça e siga em frente...volto a repetir, A VIDA CONTINUA DE QUALQUER MANEIRA,  vamos encara -lá de frente?
Entre os PCds eu gostaria muito que essa postura mudasse, entre pessoas sem deficiência eu gostaria que refletissem e não nos coloque no papel de coitadinhos ou exemplos de superação, apenas nos enxerguem iguais com nossas diferenças. N ão tenham que agradecer a Deus por serem perfeitos, eu agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e por tudo que Ele me concede, POR SABER QUE A VIDA TEM QUE SEGUIR EM FRENTE SEMPRE!
Bjus com gloss em todos e bora tocar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário