terça-feira, 2 de maio de 2017

Trabalho de formiguinha.

Olá,
Bora falar sério galera?
Eu costumo contar meu dia a dia na minha página do face ,conto minhas peripécias de uma perneta numa cidade totalmente sem acessibilidade.


Pode parecer brincadeira, pois gosto de escrever de maneira leve e simples, acho  assim que deve ser, afinal ,quem nunca passou um perrengue tendo ou não uma deficiência nessa vida né non
Agora nessa nada mole vida que é a vida dos matrix, ou seja dos pernetas, cadeirantes ,muletantes e etc, falar sobre acessibilidade é fundamental.
Sem acessibilidade não existe absolutamente nada para nós, ou melhor, até há, porém naquela base do jeitinho que acabamos arrumando para nos virar.
Por isso acho importante a informação,  
É através da informação que ocorrem  mudanças, seja dentro da gente, seja numa sociedade toda.
Eu sei os perrengues que passo, cada qual sabe do seu, mas pensando num todo, bem na base do tmj.
precisamos sim ter visibilidade, ter voz, precisamos informar que acessibilidade . além de Direito é ABSOLUTAMENTE  necessária .
Não adianta ter lei de cotas se o lugar não é acessível para conportar decentemente uma pessoa com deficiência.
Não adianta escola inclusivas(esse nome...) se crianças ou adultos não conseguem chegar.
Não adianta ônibus adaptados se maioria não pára ou não funciona.
Eu quero ir numa loja onde eu possa entrar num vestiário e experimentar minhas roupas!
A sociedade não sabe disso? sabe, claro, muitos não ligam, mas muitos querem sim mudadanças e para isso é necessário  informar, afinal, quem melhor que nós que vivemos na pele todos os dias para isso.
Por isso eu digo trabalho de formiguinha, cada um de nós podemos e devemos fazer nossa parte, não importa se nas redes sociais, se numa escola, na imprensa falada, escrita, numa instituição, seja lá onde for, importante é nos fazer ver, nos fazer ouvir, gritar que somos pessoas, temos cidadanias!
E cada formiguinha bocuda rs vai passando sua informação, vai plantando a sementinha e assim vamos espalhando para ``tudu´´ mundo saber que existimos, só precisamos de respeito a diversidade e acessibilidade para tocarmos nossa vida.
bjus com gloss ,galera!
Bora fazer nossa parte!






2 comentários:

  1. Boa noite Le . Muito boa sua colocaçao 'trabalho de formiga'. Faço questao de mostrar a todos que tudo é possivel mesmo com duas próteses nas pernas.- só uso bermudas. Vc está de parabens pelo seu trabalho , tenha sempre meu apoio e : CORAGEM Le. Gde abraço querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo sim precisamos fazer nossa parte é acreditar que assim irá ter mudanças.
      Obrigada por dar sua opinião abraços

      Excluir