domingo, 28 de maio de 2017

Informar-se para transformar!

Olá.
Nessa semana estive no Segundo Encontro para Amputados promovido pela Fübelle Ortopedia (Alexandre Oliveira) juntamente com a Ossür (Marco Scarsi) em Campinas.
Muitos podem achar que é perda de tempo, outros não tiveram oportunidade de comparecer, oportunidade essa que certamente virá!
Eu sou suspeita para falar sobre a Fübelle , onde fiz minha prótese e indo atrás de um profissional acabei encontrando uma família (todos os profissionais da equipe Fübelle).
Mas o que quero deixar registrado nesse texto é que informação nunca é demais, informação muda mentes e mentes informadas mudam o mundo.
Eu só posso questionar sobre o que sei que existe ou me melhor só posso me questionar se tenho idéia sobre algo e com isso procurar uma melhor qualidade de vida!
muitos podem achar que tudo é mero comércio, eu ja procuro tirar proveito de tudo, de tudinho mesmo...além dos palestrantes terem total domínio, competência e responsabilidade sobre o que foi dito.
Suas explicações sobre os níveis de dificuldades de cada amputação, sobre tipos de amputações, rotações de joelhos , pés, maneiras corretas de marchas e como a tecnologia pode nos auxiliar para uma vida melhor me interessa e muito!
Claro que já havia ouvido sobre tudo isso e creio que a maioria de vocês também, mas o mundo gira  as informações se renovam e as tecnologias também.
muitos deve pensar e com razão que essa tal tecnologia que tanto nos custam não cabe no meu bolso,
tudo bem caros amigos, tamujuntos, haha,
Mas é bom aprender, saber, conhecer, formar tua opinião passar o que se sabe para frente, afinal hoje talvez você não possa$$, como eu também um dia não pude, estou muita satisfeita com o que hoje possuo em termos de prótese, graças a generosidade de uma pessoa e um carnê level hard , eu pude melhorar minha qualidade de vida, tenho comigo que vocês também poderão.
Sou grata ao SUS onde a´te hoje faço minha reabilitação, porém procurar uma ortopedia particular pelo simples fato de ir me informar ir atrás de coisas novas, mesmo sem achar que teria condição ou não, foi a melhor decisão que tomei nessa minha vida de perneta.
Me abriu a mente,soube esperar meu tempo, entendi que não é uma questão do mais caro, mas sim do que é indicado para você, como pessoa única, aprendi a importância de ser avaliada conforme tua amputação, minha autonomia e minha dificuldade,
Afinal, aprendi que não sou um simples número dentro de um prontuário.
O que é bom para José, pode não ser  o correto para Maria e assim por diante.
Entender isso é fundamental para irmos atrás do que nos é correto, claro que pretendo melhor, mas como disse tudo tem seu tempo, mas somente me informando, sabendo o que tem no mercado para me auxiliar, sabendo o que perguntar, questionar é que você não se deixará enganar-se.
Como teimo em ser otimista e acredito que nada é impossível, por mais distante que pareça é que me faz seguir com leveza essa nada mole vida.
Procuro melhorar sempre, reabilitar-me, renovar e ter a certeza de uma qualidade dee vida melhor. afinal essa é a meta!
Aos organizadores minha gratidão!
Aos amigos que encontrei e reencontrei meu abraço mais querido!
A vocês que deram um tempinho da sua atenção para ler esse texto, meu beijo com gloss!
Obs: O importante é estar antenado, a ortopedia escolhida fica ao agrado e confiança de cada um.
A minha é a Fübelle.








Um comentário:

  1. Oi meu amor eu amo muito esse blog, em caso de ortopedia particular tbm prefiro a Fubelle, mas ñ tenho condições financeira e depois de dois anos de cama tentando entrar no sus e só agora consegui a carta pra iniciar a reabilitação e meu maior medo é demorar mais dois anos por isso luto faço campanha e meu sonho é voltar a andar pela Fubelle.
    Bjos de gloss...rs

    ResponderExcluir