sábado, 4 de junho de 2016

Homens também precisam trabalhar a Auto Estima!

Olá galera,
Hoje vim papear sobre homens e Auto Estima, sim, eles também (como toda pessoa com alguma deficiência) também sofrem preconceitos, precisam ter Auto Estima alta, se gostarem e se aceitarem.
Falar que toda e qualquer deficiência x Auto Estima é falar sobre o obvio, maaasss obvio para quem passa por isso, porque o preconceito taí e muitas vezes velado.
Conheço muitas pessoas, no caso homens que são bem resolvidos e vivem numa boa nossos perrengues de pernetas , se gostam, se cuidam e lutam para que essa sociedade seja mais igualitária nas nossas diferenças,
Como também conheço alguns que ainda estão nesse processo de aceitação, do famoso E agora?
Muitos me procuram, alguns são os familiares quem me procuram e assim vou tentando ajudar com minha sementinha, assim como também fui acolhida e ajudada por amados e amadas!
O que sempre procuro passar e isso depende de cada um é sempre a aceitação, o não se desesperar, sim há vida após a amputação, e principalmente tentar baixar a ansiedade e trabalhar a Auto Estima.
Porque homens amputados são bonitos sim, são homens sim, são paquerados sim!



Eu particularmente já ouvi muitas histórias e pasmem é cada uma que eu não aguento, homens casados que após sofrerem uma amputação tiveram filhos ( por que não né) e a própria família não acredita que o filho seja dele, oi? O cara amputa a perna ou braço e NÃO pode ter filho?
Muitos são provedores e sofrem um acidente( maioria absoluta de casos de amputação em homens, seguido de diabetes e sim a famosa TROMBOSE) e lógico até se recuperarem entram no auxílio doença do INSS e lógico dinheiro vira troco e esse é um problemão para família e muitos ficam com a Auto Estima lá no chão. Alguns se aposentam, e continuam trabalhando ,mas a maioria faz bico mesmo..Lei de cotas sem acessibilidade é piada pronta pra bocó acreditar. Muitos , maioria não consegue mais trabalhar na sua profissão e Auto Estima mais uma vez pro chão :(  .....
Eu notei que é muito menor o número de homens abandonados por suas mulheres após a amputação, mas também ocorre,
Apesar de todos os perrengues eles também acabam vendo que a vida continua, voltam estudar, trabalhar, namorar, casar, ter filhos ou só paquerar mesmo...tá fácil pra ninguém né hahahaha, passam a se aceitar . se gostarem como antes, vão a baladas, cinemas, muitos praticam esportes e a vida segue.
Por isso volto a repetir, homens amputados ( ou com alguma deficiência) voltam a ter uma vida normal ( eeeee palavrinha viu) ou um pouco diferente do que antes, mas não necessariamente uma vida de coitadismo e vítima...apenas diferente!
E o negócio é esse, vencer seu preconceito, vencer o preconceito da sociedade, ter dignidade, se saber cidadão como qualquer outro ser humano, se gostar, se cuidar e se possível (E é ) rir da e na vida,
Afinal a atitude depende de nós, sempre, então vamos escolher viver feliz...a vida nos deu uma segunda chance! pensem nisso!
Bjus com gloss, até o próximo papo!



2 comentários:

  1. Verdade querida sou amputado e vou te falar uma coisa viu tudo que tenho hoje foi pós amputação, a vida não para de forma alguma a unica diferença são algumas limitações mais isso é fichinha e te digo mais preconceitos passamos mesmo mas nem ligo e se me param perguntado sobre a amputação não tem problema em falar, sobre o fato de inclusão no mercado de trabalho é possivel desde que o amputado esteja preparado.
    Agora acessibilidade de verdade deveria ter na aquisição de proteses prq alem de ser carissimo não facilitam na compra, mas tirando isso vamos que vamos tenha um ótimo dia abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Leo..
    Seu depoimento foi muito importante!
    Continue seguindo meu blog!
    Bjks

    ResponderExcluir