sábado, 1 de outubro de 2016

Vivendo e Aprendendo .

Antes eu era viciada em sapatos de salto alto, para saber qual era costumava marcar nas caixas como eram.
Hoje eu quero saber se meu pé está alinhado, se é resistente e me dá o impulso que necessito.
Antes eu só queria levar minha vida, trabalhar, uma grana, sair de fim de semana e me divertir.
Hoje eu quero viver minha vida e ajudar o próximo , me importo com os outros e entendo que o mundo não gira em volta do nosso umbigo.
Antes tinha raiva das calçadas que não deixavam desfilar no salto.
Hoje tenho raiva das calçadas que me impede de ir e vir ,desrespeitando um direito meu.
Antes eu achava que Deus morava no céu.
Hoje sinto que Ele mora dentro de mim e a fé realmente move montanhas e essa montanha sou eu.
Antes eu via uma pessoa com deficiência e não olhava com preconceito, pior, não olhava como nada diferente, afinal cada um com seus problemas.
Hoje sinto na pele o quanto esse olhar de se colocar no lugar do próximo nos faz falta para uma sociedade mais justa e igualitária em nossas diferenças.
Antes eu era muito vaidosa e ainda sou, mas minha vaidade hoje é além de uma cabelo bonito ou uma roupa linda,Hoje priorizo o conforto, o prático e me adaptei sem perder minha essência.

Hoje entendi o quanto essa vaidade é vazia, Entendi que todo mundo tem sua beleza, se cuidar é ótimo para autoestima , sou bonita assim e enxergo a beleza em todas suas peculiaridades.
Antes eu achava que tinha muitos amigos.
Hoje eu não acho, eu tenho a absoluta certeza de quantos amigos tenho e todos são por mim muito amados,alguns mesmo virtual.
Claro que bate uma saudade do tempo que não precisava traçar planos e trajetos para sair, de caminhar na praia, de usar um salto e dançar.
Mas ao mesmo tempo penso na pessoa que me tornei, nos amigos verdadeiros que fiz, na generosidade que brotou em meu ser e que conheci em outras pessoas, percebi que para Deus passado e futuro é o presente e quanto é bom ser ajudar, ser solidário,olhar á todos com respeito.
Percebi que não é andar...é simplesmente caminhar, seja de muletas, de cadeira de rodas, de órteses, próteses, não importa como você caminha..importante é seguir em frente sempre.
Gratidão,
Bjus com gloss e obrigada á todos vocês que faz parte da minha nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário